O projeto tem como tema as caixinhas da TP. Queremos mostrar como funciona essa prática caixinha que mudou nossa rotina, facilitando nossa vida.
Devemos dar muita importância a esse elaborasdo projeto, pois, com esse desenvolvimento, conseguimos conservar muito mais alimentos.
Provavelmente, se não existe as caixinhas TP, ainda passaria vendedores de leite na rua, iria ser engarrafadas, e, teriamos que consumir o leite no máximo até 24 horas.
Hoje, compramos leite mais de um mês. Não precisamos consumi-lo em pouco tempo e conseguimos conservar com uma boa qualidade, apesar de ainda conter conservantes.
Gostariamos de explicar o processo de fabricação das embalagens TP.
(informações tiradas do site)
Uma embalagem cartonada da Tetra Pak feita de três materiais básicos que juntos resultam em uma embalagem muito eficiente, segura e leve.
Cada material tem uma função especfica: 1. Papel: garante estrutura embalagem;
2. Polietileno: protege contra umidade externa, oferece aderência entre as camadas e impedem o contato do alimento com o alumínio;
3. Alumínio: evita a entrada de ar e luz, perda de aroma e contaminações.
Através da combinação destes três materiais, a Tetra Pak produz um material de embalagem com excelentes propriedades e tima performance que proporcionam ás embalagens: Maiores níveis de segurana, higiene e retenção de nutrientes »Proteção do sabor e frescor dos alimentos
» Pode ser armazenada por meses sem refrigeração ou conservantes
» Leveza: uma das embalagens mais leves existentes no mercado
O peso de uma embalagem cheia corresponde a 97% de produto e apenas 3% da embalagem, o que mostra a utilização mínima de material e eficiência na distribuição, diminuindo o impacto ambiental.
Primeiramente é isso. Não consegui ver o site inteiro, quando achar mais coisas interessantes, posto no blog.