sábado, 14 de março de 2009

Bom, o meu trabalho vai ser postado no worpress
mas não quis parar de postar aqui, então vou utilizar esse blog como rascunho.
Realmente não queria deleta-lo.


terça-feira, 10 de março de 2009

Adorei o sotaque!

to postando senão vou esqueçer


Onde reciclar?

http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html

encontre aqui o local mais perto de reciclagem das caixas TP

A reportagem que nos deu inspiração para o tema do nosso trabalho




E para não ficar muito intediante

Você acredita no boato da caixinha do leite?





Objetivo de Estudo

Problema: decomposição do material (como contem aluminio, o material demora muito para se decompor).
Solução: reciclagem.

Tema e limitação

Nosso tema abrange muita coisa. Não sabemos se reciclamos as caixinhas ou fazemos algo para reutiliza-las como embalagens, não gostariamos de fazer embalagens pois esse projeto há foi feito pelo ano passado e sinceramente não achei grande coisa.

Apresentação

Irei deixar um tópico por postagem para facilitar no caso de edição.

Bom, como já disse, mas repetindo:

Juliana Lopes Shigemura Nº 23  2ºDM
Viviane Lopes Shigemura Nº 43  2ºDM

Professora Angela

Colaboradores: Pretendo ligar para TP essa semana para arranjar alguem.

Seguindo a ordem do projeto...

. . . e respondendo as seguintes questões:
  • Feito por quem?
Juliana e Viviane Lopes Shigemura, com ajuda de colaboradores
  • O que fazer?
Mostrar como funciona as caixinhas TP e como podemos recicla-las
  • Para que fazer?
Além de tem que passar de ano, nosso projeto contribui com o meio ambiente. As caixinhas TP, por serem dificil (quase impossível) a separação de materiais, muitas pessoas não tem consciencia que é possível fazer com elas, e, por isso, não acabam reciclando, e, jogando no lixo, demorando muito pra se decompor, estamos prejudicando a natureza. Blábláblá...
  • Porque fazer?
Para passar de ano e para ajudar a natureza =)
  • Como fazer?
Primeiramente, começaremos montando o blog e a apresentação. Queremos que esse projeto saia do papel, e nossa segunda intenção é recolher caixas TP e doar para reciclagem.
  • Quando fazer?
Nas aulas de PTC no laboratório de informatica. Temos o ano inteiro para fazer esse projeto, não sabemos quando fazemos em casa, só abrimos os programas e fazemos. =)
  • Onde fazer?
No laboratório e em casa. Temos a facilidade de sermos irmãs, então, isso facilita muito. Quando não estivermos atoladas de trabalhos postamos no blog e fazemos os slides.
  • Com que fazer?
Achamos que esse projeto não vai ter muitos gastos. Achamos que ele renderá mais do que gastaremos com ele. Se vender-mos as caixinhas o dinheiro vai ser doado para a APM do Jorge Street com algum destino que achamos que precisa de recursos.

Como irá funcionar o projeto

O projeto tem como tema as caixinhas da TP. Queremos mostrar como funciona essa prática caixinha que mudou nossa rotina, facilitando nossa vida.
Devemos dar muita importância a esse elaborasdo projeto, pois, com esse desenvolvimento, conseguimos conservar muito mais alimentos.
Provavelmente, se não existe as caixinhas TP, ainda passaria vendedores de leite na rua, iria ser engarrafadas, e, teriamos que consumir o leite no máximo até 24 horas.
Hoje, compramos leite mais de um mês. Não precisamos consumi-lo em pouco tempo e conseguimos conservar com uma boa qualidade, apesar de ainda conter conservantes.

Gostariamos de explicar o processo de fabricação das embalagens TP.
(informações tiradas do site)

Uma embalagem cartonada da Tetra Pak feita de três materiais básicos que juntos resultam em uma embalagem muito eficiente, segura e leve.

Cada material tem uma função especfica:
1. Papel: garante estrutura embalagem;
2. Polietileno: protege contra umidade externa, oferece aderência entre as camadas e impedem o contato do alimento com o alumínio;
3. Alumínio: evita a entrada de ar e luz, perda de aroma e contaminações.

Através da combinação destes três materiais, a Tetra Pak produz um material de embalagem com excelentes propriedades e tima performance que proporcionam ás embalagens:


Maiores níveis de segurana, higiene e retenção de nutrientes »Proteção do sabor e frescor dos alimentos
» Pode ser armazenada por meses sem refrigeração ou conservantes
» Leveza: uma das embalagens mais leves existentes no mercado

O peso de uma embalagem cheia corresponde a 97% de produto e apenas 3% da embalagem, o que mostra a utilização mínima de material e eficiência na distribuição, diminuindo o impacto ambiental.

Primeiramente é isso. Não consegui ver o site inteiro, quando achar mais coisas interessantes, posto no blog.

Imagem para abrir nosso Blog


Acho essa imagem muito legal, e realmente, estou admirada com o trabalho que a TP desenvolve com o meio ambiente. Só estou decepcionada porque não recebi resposta do email que mandei para eles )=
Visite o site, vale a pena: www.tetrapak.com.br

Projeto Técnico Científico

Bom, estamos criando este blog primeiramente para apresentção do nosso projeto de ptc.

Nosso tema é sobre o desenvolvimento e a reciclagem das embalagens Tetra Pak.

Estudamos na ETEC Jorge Street e somos:

Juliana Lopes Shigemura
Viviane Lopes Shigemura

Nosso orientador: Professora Ângela

Procuramos Colaboradores =)